.
.
.
>> Passo 2: preparando o microfone
.
.
>> Passo 2: preparando o microfone
- Com o guarda-chuva preparado (após inverter e adaptar o cabo), é hora de adaptar o microfone. Existem várias opções para você fazer isto, dependendo da sua criatividade e habilidade com trabalhos manuais. Eu vou citar duas que se mostraram eficientes.
- A primeira consiste de um pedaço de cano PVC com diâmetro de 50 mm (pode ser maior ou menor, dependendo do modelo do seu microfone). Nele você vai prender 2 tiras elásticas (eu usei câmara de ar de bicicleta) de cada lado (foto "D"). Você precisará fazer umas ranhuras no cano para prender as tiras elásticas, utilize uma lima. Depois, para evitar que as tiras elásticas saiam do lugar quando você encaixar o microfone, prenda-as ao cano com fita-crepe ou similar (foto "E"). Uma alternativa é fazer as ranhuras em “V” ao invés de paralelas.
- No meio do corpo do cano de PVC, faça dois furos opostos e alinhados um com o outro (utilize uma furadeira). Um deles servirá para parafusar uma presilha de metal ao cano, o outro furo (do lado oposto a este) é para permitir a entrada da chave de fenda que apertará o parafuso da presilha.
- A segunda opção utiliza uma presilha de metal acoplada a uma braçadeira plástica através de um parafuso. A braçadeira é revestida internamente com espuma (fotos "F" e "G"). Eu usei uma braçadeira de peça de bicicleta, mas creio que há outras opções (como braçadeiras de mangueira de jardim ou botijão de gás). O microfone entra nesta braçadeira.
- Não testei, mas se tiver dificuldades em achar presilhas de metal à venda, talvez dê para usar aquelas “piranhas” de plástico que as mulheres usam nos cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário